Buscar
  • BRUNO FELIPE SOUZA

O QUE ESPERAR DO NOVO ROBÔ VERSIUS


Os benefícios da Cirurgia Robótica para os pacientes estão bem comprovados e incluem menor taxa de sangramento, menos dor no pós operatório, menor risco de infecção no local operado, com menor probabilidade de outras complicações cirúrgicas. Nesse sentido novas plataformas robóticas têm sido desenvolvidas, demandando atualização contínua por parte dos cirurgiões.


O Versius é um novo robô cirurgião criado pela empresa CRM Surgical da Inglaterra e foi projetado para ser um dos concorrentes do sistema Da Vinci, líder do mercado em cirurgia robótica.


Em comparação com a videolaparoscopia, os braços do robô são totalmente individuais e articulados, fazendo uma rotação completa, imitando o pulso humano. A visualização é em alta definição e tridimensional, fornecendo precisão, controle, destreza e percepção de profundidade, favorecendo principalmente as cirurgias de alta complexidade.


O Versius também favorece a ergonomia do cirurgião. O console aberto da plataforma permite que o cirurgião tenha um campo de visão ampliado, podendo realizar o procedimento tanto em pé quanto sentado, mantendo-se da forma que achar mais confortável.


Para capacitar os cirurgiões na plataforma Versius, a CRM Surgical oferece treinamento on-line para aprendizado de suas funcionalidades, simulação prática com o Versius Trainer, permitindo que os médicos desenvolvam as habilidades motoras e cognitivas necessárias para operar o Versius em um ambiente virtual e fornece feedback de desempenho desde as tarefas mais simples, até as mais complexas, através da conclusão de 13 módulos orientados a tarefas.


Todas essas inovações prometem ser de grande ajuda na hora de realizar uma cirurgia robótica, ampliando o número de robôs cirurgiões e oferecendo mais opções para médicos e pacientes, com custos mais acessíveis em prol de oferecer os melhores tratamentos aos pacientes.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo