top of page
Buscar
  • Foto do escritorBRUNO FELIPE SOUZA

Ejaculação Precoce: existe tratamento!



A Ejaculação Precoce (EP) é um fenômeno associado a fatores psicobiológicos que levam o homem a ejacular num tempo menor que o desejado e pode ser definida com critérios objetivos e subjetivos. Objetivamente, o tempo e o número de penetrações até que ocorra a ejaculação é uma parâmetro. Subjetivamente, ela é caracterizada pela insatisfação do homem no controle ou em ter e/ou proporcionar prazer para si e sua parceira. Dessa forma, concluiu-se que um tempo que leva a ejaculação menor que 1 minuto após a penetração indica uma capacidade de segurar a ejaculação menor que a população em geral.


O número de pacientes acometidos pela EP varia entre 20 e 30% da população. O diagnóstico deve envolver aspectos subjetivos como o tempo até que se ejacule após a penetração, considerações do paciente sobre o que ele considera ejaculação e quando ela se dá de forma precoce e se o mesmo consegue identificar a sensação premonitória, que é definida como o momento que o homem sente que poderá ejacular logo em seguida.


O tratamento envolve o uso de medicações e a possibilidade da realização de terapia. Diversas são as classes de medicações que podem ser utilizadas que vão desde de Inibidores da Recaptação da Serotonina, Opióides, Anestésicos Tópicos, Antidepressivos Triciclicos, cabendo em cada paciente, ser utilizado terapia personalizada e acompanhamento individual.


Os maiores desafios no tratamento envolvem o entendimento do casal em relação ao quadro para que as relações não sejam percebidas como "mecânicas" e pouco eróticas durante o tratamento, que se possa tolerar alguns efeitos adversos que essas classes de medicações podem provocar e que se possa compreender sobre falhas quando o tratamento é suspenso.


Nesse sentido, Dr Bruno está a disposição como especialista para avaliar e tratar seus pacientes que estejam insatisfeitos com a qualidade da sua atividade sexual.



93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page