top of page
Buscar
  • Foto do escritorBRUNO FELIPE SOUZA

NOVAS TECNOLOGIAS NO TRATAMENTO DA PRÓSTATA AUMENTADA

Hoje, nossos pacientes contam com o que há de mais moderno no tratamento dos seus sintomas urinários e de crescimento da próstata para serem realizados em Bauru e em São Paulo. Novos tratamentos com Enucleação Prostática a Laser (HOLEP), uso da Cirurgia Robótica e com técnicas de Vaporização com Vapor de Água (Rezum) vieram para revolucionar o tratamento da HPB (Hiperplasia Prostática Benigna).


👉O HoLEP é um procedimento minimamente invasivo que remove completamente a próstata aumentada, proporcionando alívio significativo dos sintomas urinários.

É uma cirurgia a laser, sem cortes, com baixo risco de sangramento e pós-operatório rápido, com uso de sonda por apenas 1 dia, na maioria dos casos.


👉O Rezum também é uma terapia minimamente invasiva que, por meio de uma aplicação térmica dentro da próstata é iniciada desobstrução, com melhoria progressiva dos sintomas urinários.

É um procedimento rápido, que dura em média 10 a 15 minutos, e o paciente normalmente vai para casa já no mesmo dia, com uso de sonda por 3 a 5 dias.

Essa técnica é ideal para pacientes que desejam manter a ejaculação normal, que ainda têm o desejo de engravidar e com próstatas não muito grandes.


👉A Cirurgia Robótica oferece uma abordagem precisa e segura. É uma cirurgia via abdominal, ideal para casos de HPB com próstata muito volumosas e para pacientes que têm outras doenças, como hérnia, que precisam ser operadas ao mesmo tempo.


Todas essas alternativas são realizadas pela equipe do dr Bruno, podendo as cirurgias serem realizadas em Bauru ou em São Paulo capital. Venha realizar sua avaliação conosco🦾



91 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page